Seu Ribeiro

Foto de Ismael Vilaça


Seu Ribeiro é um Poeta Cantador Premiado pelo Ministério da Cultura (Premio Patativa do Assaré - 2011), que tem sua carreira marcada por atuar ao lado de notáveis expoentes da música brasileira, como Rolando Boldrin, Saulo Laranjeira e Xangai. Já se apresentou em palcos consagrados, como Palácio das Artes, Teatro de Ilhéus e Sesc Pompéia. Neto de congadeiros, aprendeu com os pais os rudimentos da música de cabeceira e, estudando com o violonista Marcio Brito e o Mestre da Cantoria Elomar Figueira, desenvolveu uma técnica muito particular de compor e cantar.

Mineiro de Belo Horizonte, tem sua trajetória marcada pela generosidade daqueles que fazem da arte mais que um simples meio de vida. É com a benção de seus ancestrais, a aprovação de seus mestres, o incentivo de seu público fiel e o respeito e compromisso com as próximas gerações, que Seu Ribeiro manifesta em todos os lugares por onde passa o tempero de sua verve peculiar - como enfatizou a Jornalista e apresentadora do programa 'Brasil das Gerais', Roberta Zampetti

Extremamente acessível, sem se deixar levar pela vaidade dos holofotes, Seu Ribeiro mantém um relacionamento próximo, respeitoso e tranquilo com seu público amigo, estando sempre pronto a se comunicar e se doar. Para falar diretamente com ele basta ir a seu perfil no Facebook (http://facebook.com/ribeirada), onde, cotidianamente, compartilha idéias e sentimentos. 

No vídeo abaixo, Seu Ribeiro em uma cantoria realizada no Teatro Marília, gravado exibido pelo Programa Palco Brasil da TV Pública Rede Minas.